segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"Voz aos Leitores"

Desta vez foi a nossa leitora Linda, que nos brindou com uma iguaria.
Parece ser delicioso.

Então a Linda diz que é assim:

Tarte de chila

Ingredientes:

6 ovos
200 gr de amêndoa ralada
180 gr de açúcar
4 colheres de chila (se possível comprar caseira)
1 base de massa fresca para tarte (compram-se muito boas nos hipermercados da marca própria)

Preparação:

Bate-se os ovos inteiros com o açúcar ,acrescenta-se a amêndoa ralada e por fim a chila bem desfiada.
Forra-se a tarteira com a massa folhada, picando o fundo todo com um garfo, para não levantar. Vai ao forno a 180º entre 20 a 30 minutos (não conto o tempo, vou verificando tiro quando está bem coradinha).
Deixar arrefecer e polvilhar com açúcar fino.

Esta tarte fica muito boa, mas eu só a fiz com chila caseira. Não experimentei com a comprada nos supers, agora como existem muitas lojas gourmet, é possível que tenham.

http://linda-carmo.blogspot.com

4 Degustações:

pensamentosametro disse...

Ai a minha rica dieta, pois..., a que não faço, mas devia. Adiante, adoro chila vou experimentar assim que possível.


Bjos


Tita

Ovinho Estrelado disse...

Bom dia cozinheiros!
Bom dia tia Linda!

(Desculpem esta gargalhada abafada, mas deparar-me com a minha Tia em franca expansão por esta blogosfera fora é a loucura!!ahahah)

Aqui está uma receita espectacular mas que não tenho necessidade de imprimir!

Tia Linda, cá fico à espera do "taparuére" semanal com umas 3 ou 4 fatias!

Beijinhos enormes a todos!

pensamentosametro disse...

Fiz ontem, não deve ter ficado muito mal, hoje à hora de almoço foram comidas as duas últimas fatias. :)


Bjos


Tita

DANI disse...

Ora tenho duas em casa e não tinha muita vontade de fazer doce, vou experimentar este fim de semana.
Obrigada Tia Linda.

Bjs